FÉRIAS ESCOLARES SERÃO DIVIDIDAS EM DUAS ETAPAS NA REDE MUNICIPAL



As férias escolares, tão aguardadas pelos alunos, estão chegando. Neste semestre o período de descanso das Escolas Municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Toledo serão divididas em duas etapas. O início da primeira etapa será no dia 23 de julho e segue até o dia 27. A segunda etapa será entre os dias 10 e 14 de setembro. No dia 30 não haverá aula, os professores estarão em formação continuada e retornarão normalmente com as atividades no dia 31.

O motivo de ser dividido em duas etapas é que Toledo foi eleita como cidade sede dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs). As competições acontecerão entre os dias 6 e 15 de setembro. Nesse período as escolas e CMEIs estarão sendo utilizadas como alojamentos para os atletas que participarão das competições.

Formação Continuada
Os profissionais da Educação estarão em capacitação no dia 30 de julho e retornarão no dia 31. “Essa atividade faz parte de um processo de formação continuada dos profissionais da Educação. A formação será aplicada em cada instituição escolar, cada uma com o tema escolhido ainda em 2017”, declara a diretora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Eliana de Fátima Buzin.

Opções de lazer durante as férias
Muitos aproveitam o período de férias para viajar, visitar parentes e amigos. Mas para aqueles que ficam, Toledo conta com várias opções de lazer para levar as crianças se divertir nessas férias.

Os principais espaços públicos onde é possível encontrar desde conhecimento, entretenimento até bons lugares para se divertir são: Parque Ecológico Diva Paim Barth, Museu Histórico Willy Barth, Parque Frei Alceu, Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann, Teatro Municipal, Parque Linear do Arroio Marreco, Parque dos Pioneiros, Aquário Municipal e as Bibliotecas Públicas.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELEITURA DA OBRA FUTEBOL DE CANDIDO PORTINARI